Crédito : Nando Chiappetta/DP/D. A Press

A atriz, diretora teatral e educadora Geninha da Rosa Borges morreu, há pouco, no Recife. Considerada a “dama do teatro pernambucano”, ela completou 100 anos de idade, na terça (21). Segundo parentes, a artista faleceu em casa, na Zona Norte da capital pernambucana.

A morte da atriz foi confirmada por Breno da Rosa Borges, um dos quatro filhos de Geninha, na tarde desta quinta. A atriz, educadora e diretora teatral era viúva. Breno disse à TV Globo que a atriz sentiu falta de ar na quarta (22). Uma médica da família foi chamada para fazer exames e alertou que seria um problema nas vias respiratórias.

Ainda segundo o filho da atriz, Geninha gostaria de ser cremada e que as cinzas fossem jogadas no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife. Até a última atualização desta reportagem, a família ainda não tinha informações sobre o velório. Os parentes aguardavam a autorização para a realização dos funerais no teatro.

Homenagem

Os amigos de Geninha da Rosa Borges, nesta terça-feira (21), prestaram homenagem com postagem em redes sociais de um selo comemorativo aos 100 anos da atriz:

DIVULGAÇÃO
Selo comemorativo aos 100 anos de Geninha da Rosa Borges – DIVULGAÇÃO