O presidente da Câmara de vereadores de Arcoverde, Ewerton Barros de Siqueira, Siqueirinha, confirmou na tarde de hoje que a pré-candidata ao Governo do Estado Marília Arraes estará em Arcoverde, amanhã, para prestigiar o cortejo da Caminhada do Forró, que neste ano completa dez anos. As informações são do PE Online.

A concentração ocorrerá no Polo Central (Antigo Verdes Arcos) e juntará, além de Marília – que lidera todas as pesquisas de intenção de votos – os vereadores Célia Galindo e Rodrigo Roa, além do vice-prefeito Israel Rubis e outras lideranças da região.

O cortejo celebrará 10 anos, precedido por três dias de festas na cidade. A realização é do Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar). Como nas edições anteriores do cortejo, sons de sanfonas, triângulos e zambumbas vão arrastar milhares de pessoas pelas ruas da cidade.  A programação ainda contará com apresentações de grupos de forró pé de serra, quadrilhas juninas, jaraguás, bacamarteiros, bandas de pífanos, aboiadores, bois, reisado, coco e xaxado.

Os organizadores esperam um público de 30 mil pessoas durante a caminhada. Este ano a Caminhada do Forró homenageia dois artistas que participaram de todas as edições do evento: o sanfoneiro Inácio Martins, conhecido como “Pé de Gréia”, e o artista plástico Sebastião Rodrigues, responsável pela criação da logomarca do cortejo.