A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude em parceira com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAS), promoveu, hoje, a final da fase municipal do Concurso Ler Bem 2022.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação do secretário de educação, Roberto Aguiar, da secretária executiva, Julianny Gomes, da coordenadora municipal do concurso, Dirle Monteiro, familiares dos estudantes participantes, professores, equipes gestoras e equipe da SEDUC Brejo da Madre de Deus.

O secretário de Educação falou sobre a importância que esses momentos da vida escolar possuem na formação das crianças, e o impacto que causam em seus futuros. “O momento da leitura é um despertar para a vida porque a leitura nos engrandece e traz sabedoria, quanto mais a gente lê, mas a gente adquire conhecimento, e isso é muito importante”, disse Roberto Aguiar.

O concurso foi iniciado em 2011 e visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental, matriculados nas escolas municipais Pernambucanas.

O prefeito Roberto Asfora comentou sobre a alegria de ver os alunos abraçando um projeto tão importante para suas vidas. “Fico feliz por projetos como esses serem tão abraçados pelos nossos alunos, é através da leitura que nossos estudantes terão a oportunidade de crescer na vida e se destacar no futuro. Minha torcida é para que o jovem Carlos Alexandre do distrito São Domingos possa trazer o título regional para casa e seguir avançando na competição”, afirmou.