A Polícia Federal (PF) confirmou que os objetos encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no rio Itaquaí neste domingo (12) são de Bruno Pereira e Dom Phillips, desaparecidos desde o dia 5 de junho, na região do Vale do Javari (AM), de acordo com o programa Fantástico, da Rede Globo.

Segundo a emissora, a nota da PF afirma que “na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais.”.

Os militares encontraram uma mochila, notebook e pertences submersos na área em que ocorrem as buscas pelo indigenista e pelo jornalista britânico. Também foram achados chinelos e uma lona no local, segundo agentes do Corpo de Bombeiros do Amazonas que retornaram no fim da tarde deste domingo ao porto de Atalaia do Norte (AM).

Pereira e Phillips viajavam pelo rio Itaquaí à cidade no dia do desaparecimento, mas não chegaram ao destino. Os objetos foram encontrados por mergulhadores dos bombeiros.

A mochila estava amarrada numa árvore submersa no igapó e os pertences estavam dentro dela. Ela foi entregue à Polícia Federal. Segundo os bombeiros, indígenas e representantes da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) disseram no local que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos, mas não especificaram se seria de Pereira ou Phillips.

(Com Folhapress)