Sobe para 106 o nº de mortos pelas chuvas em Pernambuco; 10 estão desaparecidos

Na tarde desta terça-feira (31), bombeiros encontraram mais três corpos de vítimas soterradas após deslizamentos de barreiras, no Grande Recife. Eles foram achados na Vila dos Milagres, na Zona Oeste, e outras três, em Jardim Monte Verde, entre o Recife e Jaboatão, onde morreram mais de 20 pessoas após o temporal.

Com isso, subiu para 106 o total de mortes causadas pelas chuvas. O número de pessoas desaparecidas caiu para dez, segundo os bombeiros.

Em Jardim Monte Verde, as buscas foram encerradas depois que todas as vítimas desaparecidas na localidade foram achadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os encontrados em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, estavam os corpos de mãe e filha, achados abraçados. Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados, já que as informações são imprecisas, ainda segundo os bombeiros.

Há, possivelmente, duas pessoas levadas por enchentes. Elas são procuradas no Centro de Jaboatão e no bairro de Paratibe, em Paulista.

A Secretaria de Defesa Social informou que, com o encerramento das buscas em Jardim Monte Verde, as equipes foram realocadas para três outras áreas de deslizamento: Vila dos Milagres; Areeiro, em Camaragibe; e Curado IV, em Jaboatão.