Assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente

Vinicius Hayden Witeze prestou depoimento na Câmara na última quarta-feira e alegou ameaças

Gabriel MonteiroCâmara do Rio de JaneiroO ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro (PSD) por assédio sexual e moral, morreu na noite do último sábado (28) após sofrer um acidente de carro em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Vinícius havia prestado depoimento sobre o caso no Conselho de Ética da Câmara na quarta-feira (25). Na ocasião, ele compareceu usando colete a prova de balas e relatou que estava sofrendo ameaças.

“Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele”, disse durante depoimento.

De acordo com informações da Polícia Civil, o carro de Hayden capotou na RJ-130, entre as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, e ele teria morrido na hora. Além disso, a polícia aponta que o ex-assessor não estava sozinho no veículo, mas acompanhado por uma mulher que não foi identificada.

Ainda segundo informações da polícia, em depiomento, ela teria descartado interferências de terceiros e alegou que Vinícius estava dirigindo em alta velocidade e teria perdido a direção ao frear para realizar uma curva, o que, possivelmente, acosionou o capotamento.

As investigações do acidente estão sob responsabilidade da 110ª DP, em Teresópolis. Uma perícia será realizada no veículo pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli em conjunto com peritos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica da cidade nos próximos dias.