Fundaj mantém resistência e luta para preservar o painel de Brennand no centro do Recife

” É o desafio de não deixar Pernambuco perder a sua história dos heróis que lutaram por uma pátria livre e soberana.”, afirma o presidente da Fundaj Antonio Campos.

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, advogado Antônio Campos, um dos maiores críticos da remoção do monumental painel ” A BATALHA DOS GUARARAPES” do centro da cidade para embelezar uma agência do Santander, no elegante bairro de Boa Viagem, não entrega os pontos.
A Fundaj e o Instituto Brennand irão fazer em setembro um seminário internacional sobre a obra de Francisco Brennand. Entre outros itens, será proposto que o conjunto da obra de Francisco Brennand seja patrimônio material da humanidade pela Unesco.

EM AÇÃO

A Fundaj já está fazendo estudos para tanto. “A possível retirada do Mural Batalha dos Guararapes do Centro do Recife para Boa Viagem fere a Carta de Veneza, que tem valor técnico de proteção ao patrimônio artístico e cultural e da qual o Brasil é signatária”., diz Campos.

” É o desafio de não deixar Pernambuco perder a sua história dos heróis que lutaram por uma pátria livre e soberano.”, afirma Antonio Campos, presidente da Fundaj.

com informações do Poder