Câmaras de Timbaúba, Arcoverde e Lagoa Grande recebem visita do Dracco

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) realiza três operações contra corrupção em Pernambuco. As investigações contam com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco, do TCE-PE e do GAECO do Ministério Público de Pernambuco. As Câmaras Municipais de Timabúba, Arcoverde e Lagoa Grande foram alvos da ação.

Agentes da Polícia Civil realizam buscas e apreensões, sequestros de valores, bloqueio de ativos e suspensão de atividades econômicas e participação em licitação em 11 municípios. Os crimes investigados são os de peculato, corrupção ativa e passagem e lavagem de dinheiro e os mandados.

Órgãos legislativos de 3 cidades foram alvos da operação

As Operaçães:

A Operaçao Cimeiras cumpre mandados em Timbaúba, Itapissuma, Recife e Igarassu .Referentes a investigação na câmara municipal de Timbaúba.

A Operação Qualificados cumpre mandados no Recife, Lagoa Grande e Petrolina (Pernambuco); João Pessoa (Paraíba) e Maceió (Alagoas). A investigação é referente à Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande.

Já a Operação Capacitados cumpre mandados em Itapissuma, Igarassu e Arcoverde (Pernambuco) e em Maceió (Alagoas). Investigação referente à Câmara dos Vereadores de Arcoverde.