Sem Terra adota plataforma digital de comunicação

Jornal O PODER

 

Quem pensa que as lutas sociais pararam no tempo, se engana. Em parceria com o Armazém do Campo e a editora Expressão Popular, o Movimento dos Sem Terra – MST lançou esta semana, o MST Zap (www.mstzap.org.br). Trata-se de mais uma ferramenta exclusiva de comunicação por meio das redes sociais. O objetivo é distribuir informações à toda base Sem Terra e à sociedade sobre as lutas, demandas, produtos, debates e conquistas do Movimento.

DIVULGAÇÃO

Wesley Lima, da direção nacional do MST pelo Setor de Comunicação, explica que o MST Zap surge com o objetivo de ser mais uma plataforma de distribuição de conteúdo, já que o WhatsApp e as redes sociais vem sendo usados como importante espaços de luta política, disputa de ideias na sociedade e, ao mesmo tempo, será uma forma de propagandear o projeto político da Reforma Agrária Popular do Movimento.

FALA WESLEY

“Não podemos olhar para o MST Zap de maneira isolada. Ele faz parte do Sistema Sem Terra de comunicação que tem por objetivo, a partir da luta pela terra, por reforma agrária e transformação social, fomentar a nossa atuação no ponto de vista da informação, formação e organização das trabalhadoras e dos trabalhadores”, comenta.

O dirigente pontua ainda o momento político do Brasil, em que está em debate um projeto popular para o país com a proximidade das eleições. “Está na estratégia e tática dos movimentos e organizações populares fortalecer o enfrentamento à indústria da desinformação e ter novas plataformas que possibilitem a formação de sujeitos para luta política. Nosso desafio com o MST Zap é garantir que ele chegue ao maior número de pessoas possíveis”, garante.

CONTEÚDOS

A partir dessa nova ferramenta de comunicação, a parceria com o Armazém do Campo e a Expressão Popular irá contribuir para ampliar os formatos e diversidades de conteúdos distribuídos pelo MST, como informações sobre a questão agrária, livros, receitas, promoções, eventos, lançamentos e novidades de cada momento.
Segundo Wesley Lima, o MST Zap veio para ficar e será uma plataforma essencial para ajudar a dar mais qualidade e ampliar a “linha de diálogo direto com a militância Sem Terra, parceiros, amigos e população em geral, que quer estar próxima e acompanhar o dia a dia do MST”, assinala.

COMO SE INSCREVER

Para receber o conteúdo e as novidades do MST Zap todos os dias no seu WhatsApp é só acessar o site www.mstzap.org.br e se cadastrar, salvando o número do MST Zap na agenda de contatos do seu telefone.
A pessoa interessada precisa se cadastrar e preencher um formulário simples.
O MST Zap é uma lista de transmissão de conteúdo. Para participar e receber o conteúdo, o interessado precisa salvar o número institucional, que fará os envios, no seu aparelho. Se em algum momento a pessoa não quiser mais participar da lista e receber as informações é só excluir o número do MST Zap dos seus contatos.