Elon Musk vem ao Brasil nesta sexta e deve encontrar Bolsonaro

O homem mais rico do planeta vai almoçar com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (20), para um reunir com o homem mais rico do mundo, o com o empresário Elon Musk.

Durante transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (19), o chefe do executivo anunciou que “às 8h parto para São Paulo, onde temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia.”

“Terei comigo uma boa equipe de ministros”, continuou o chefe do Executivo.

O Governo do Amazonas disse publicamente que mantêm contato com a empresa do bilionário Elon Musk, para instalação da tecnologia da SpaceX, no estado, nesta segunda-feira (2). Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região.

“Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima sobre o interesse do bilionário no início deste mês.

O encontro foi intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O empresário é a pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em 269 bilhões de dólares (cerca de R$ 1,3 trilhão). Para comprar o Twitter, Musk fez uma oferta de 44 bilhões de dólares (R$ 214 bilhões).