Duelo de titãs! Enfim, a defesa de Silveira estará frente a frente com Moraes no STF 

Advogada de Bolsonaro diz que redes sociais censuram políticos da direita:  'Como ir para a campanha de forma desigual?' | Jovem Pan

Advogada de Bolsonaro vai defender Daniel Silveira

Paulo Cappelli
Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal marcou para esta quarta-feira (18/5) o encontro presencial com a defesa do deputado federal Daniel Silveira. No encontro, a advogada Mariane Cardoso sustentará que a ação penal que culminou com a condenação de Silveira a oito anos de prisão estaria repleta de ilegalidades.

Mesmo após o parlamentar receber o indulto de Jair Bolsonaro, a defesa de Silveira ainda está preocupada com as possíveis implicações eleitorais do caso. Moraes, por exemplo, sustenta que o parlamentar permanece inelegível mesmo após o perdão presidencial.

Advogada de Bolsonaro – No processo contra Daniel Silveira, também há participação da advogada Karina Kufa, especialista em Direito Eleitoral e que representa o presidente Jair Bolsonaro no TSE.

O ingresso de Kufa foi acertado após uma reunião com Daniel Silveira no final da tarde desta terça-feira.

Na avaliação do deputado do PTB, a advogada tem experiência suficiente para coordenar a defesa na Justiça Eleitoral, junto com os outros dois advogados que já atuam na causa.

A aliados, o deputado nega que a escolha tenha sido por ela ser advogada de Bolsonaro.  Sabe-se que, além do aspecto eleitoral, Karina Kufa atuará para tentar apaziguar os ânimos entre Silveira e o Supremo. A linha de defesa é pontuar supostas ilegalidades no processo que condenou Silveira.