Aluna da Unicamp morre após 28 facadas, e amigos lamentam

Mayara Roquetto Valentim tinha 23 anos

Mayara Roquetto Valentim Foto: Reprodução/Facebook Mayara Roquetto Valentim

A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi morta com 28 facadas, no último domingo (15). O crime ocorreu em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

Mayara estudava Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela foi morta durante uma caminhada. As informações são do jornal O Globo.

A polícia tem como suspeito do crime Michael Douglas da Silva, de 28 anos. Ele tentou matar outra mulher um dia antes da morte de Mayara.

Um mandado de prisão temporária já foi expedido contra Michael, que está sendo procurado.

Nas redes sociais, amigos lamentaram o assassinato da jovem e pediram justiça. O Instituto de Biologia da Unicamp também se manifestou por meio de nota.

– É com extremo e profundo pesar que a Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp determina luto de 3 (três) dias pelo falecimento, no dia 15 de maio de 2022, da nossa querida aluna, Mayara Roquetto Valentim. A Mayara ingressou no curso 06 – Ciências Biológicas em 2017, tendo concluído a modalidade AL no segundo semestre de 2021. Atualmente, estava cursando a modalidade AJ e atuando como PAD da disciplina BF583. Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos – disse a instituição.