O deputado federal André de Paula (PSD), confirmou a sua pré-candidatura ao Senado no palanque da também deputada federal e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD).

“Eu quero dizer que tenho profunda admiração por Lula e não é de hoje e por isso mesmo afirmo que votarei nele para presidente”, disse André. Cria do ex-senador Marco Maciel, militante histórico da direita em Pernambuco, André, na condição de presidente estadual do PSD e candidato ao Senado na chapa de Marília, afirmou que não tinha nenhum tipo de inibição em declarar voto em Lula.

Afirmou que irá às ruas, ao lado de Marília, com todo o seu grupo de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças que militaram ao seu lado nos últimos 40 anos. Informou que a relação com o PSB e o Governo do Estado é página virada, ressaltando que seus aliados que ocupavam cargos na gestão Paulo Câmara e na Prefeitura do Recife já se afastaram.

Em sua fala, André disse que optou por Marília por ser a candidata que tem o melhor perfil e a melhor proposta para mudar Pernambuco. “Marília tem uma afinidade com as ruas que nunca vi em nenhum político. É uma política longe do convencional, que tem cheiro e sentimento de povo. Marília vai mudar Pernambuco e eu serei o senador de todos os pernambucanos”, afirmou.

Sobre o fato de ter optado por Marília e não por Raquel ou Miguel, André disse apenas que “tem a melhor candidata”, não quis dar detalhes se houve negociação com os demais.