Crusoé, do Antagonista, demite funcionários para conter custos

Revista dispensou sete profissionais nesta segunda-feira

Revista Crusoé Foto: Divulgação

Para conter custos, a revista Crusoé, do site O Antagonista, promoveu demissões nesta segunda-feira (18). Nas redes sociais, Rodrigo Rangel, que ocupou o cargo de diretor da revista, revelou que ele e mais “seis integrantes da equipe” foram dispensados.

“Boas histórias chegam ao fim. Nesta manhã, eu e a maioria dos jornalistas da redação nos despedimos, com tristeza, da Crusoé. Decisão dos sócios, que comunicaram a necessidade de cortar sensivelmente os custos — reflexo, em vários aspectos, dos tempos bicudos que vivemos”, contou Rangel.

O agora ex-diretor da Crusoé também agradeceu “a cada um que contribuiu para que, nestes quatros anos, o projeto avançasse até onde foi possível”. Rodrigo Rangel também agradeceu a Diogo Mainardi e a Mario Sabino.

“Foram 207 edições semanais e milhares de notas diárias, produzidas com o máximo de zelo. Trouxemos furos de reportagem que repercutiram largamente. Exercemos o jornalismo com coragem. Incomodamos poderosos dos três poderes, inclusive aqueles acostumados a não serem incomodados”, ressaltou.

Por fim, ele esclareceu que a “Crusoé seguirá existindo. Saímos eu e seis integrantes da equipe, mas a revista continuará viva. E terá sempre a minha torcida”.