NY: Saiba quem é o suspeito de participar do ataque no metrô

Frank James teria sido o responsável por alugar uma van que pode estar ligada ao ataque que deixou 29 feridos

Suspeito de participar do tiroteio no metrô de Nova Iorque Foto: Divulgação/Polícia de Nova Iorque

A polícia de Nova Iorque divulgou, nesta terça-feira (12), a identidade de um homem apontado como suspeito de participar do ataque a tiros no metrô da cidade norte-americana. Frank James, de 62 anos, teria sido o responsável por alugar uma van que pode estar ligada ao ataque que deixou 29 feridos, incluindo dez baleados. Cinco feridos seguem internados.

Considerado primeiramente uma “pessoa de interesse” no caso, James passou a ser tratado como suspeito, de acordo com uma declaração dada pelo prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, nesta quarta-feira (13). Na terça, a polícia disse ter encontrado a chave de uma van da empresa U-Haul, que James havia alugado, entre os pertences do atirador no local do tiroteio.

As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de 50 mil dólares (R$ 235 mil, na cotação atual) por sua captura. De acordo com a imprensa americana, James tem endereços nos estados do Wisconsin e da Pensilvânia. Na terça, o jornal New York Times entrevistou uma vizinha de Frank James, que disse que o homem era rude e frio com ela.

Identificada pela publicação como Keilah Miller, a vizinha contou que morava em uma residência ao lado da casa de James na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. A mulher ressaltou que ele havia se mudado para o local no ano passado. Ela ainda relatou que o ouviu gritar no telefone várias vezes, incluindo uma conversa em que ele reclamou de pessoas ignorantes.

Em um vídeo postado no YouTube recentemente, James descreveu um plano de fazer as malas em seu apartamento em Milwaukee e dirigir justamente um veículo alugado da U-Haul para a Filadélfia, onde ele disse ter alugado um lugar para ficar. No vídeo, ele descrevia sua preocupação em retornar à Filadélfia, que ele chamou de “zona de perigo”.

– Na viagem, estou apenas pensando porque estou voltando para a zona de perigo, por assim dizer, e isso está provocando muitos pensamentos negativos – disse ele.