Pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022 mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. As informações são do portal Poder 360.

A diferença de 5 pontos percentuais entre os 2 candidatos é a menor registrada pelo PoderData em 2022. Em novembro de 2021, Lula chegou a marcar 34% contra 29% de Bolsonaro em 1 dos cenários testados, com uma lista de candidatos diferente da atual.

Nesta rodada, o PoderData retirou o nome do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro da lista de pré-candidatos testados. O ex-juiz está no União Brasil, sigla que anunciou ontem como candidato ao Planalto Luciano Bivar. A saída de Moro do páreo favoreceu Bolsonaro. O atual presidente variou 3 pontos para cima em 15 dias. Lula oscilou 1 para baixo. As duas variações foram na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os nomes da chamada “3ª via” seguem distantes de Lula e de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) pontua 5%. Logo atrás, empatados na margem de erro de 2 pontos percentuais, estão João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), com 3% cada 1, e Simone Tebet (MDB), com 2%. Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra.