Pesquisa Futura/Modal mostra Lula e Bolsonaro em cenário de empate técnico

Pesquisa Modalmais/Futura Inteligência divulgada hoje, 26/01,  mostra um cenário chamado de empate técnico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Aqueles números que mostravam recentemente que Lula estaria prestes a vencer no primeiro não exiastem mais.

Na intenção espontânea, Lula teria 33,4% e Jair Bolsonaro 30,3%. Já na estimulada (cenário 1) com vários candidatos, Lula sobe a 36,9% e Bolsonaro a 31,4%.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o governador paulista João Doria (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparecem em seguida, mas não ultrapassam 13% das intenções em nenhuma das situações analisadas e levando em conta a margem de erro.

Em um provável segundo turno, o petista derrota todos os candidatos simulados. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 17 e 21 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento tem grau de confiança de 95%, segundo o instituto, e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08869/2022.