Após morte de criança, comércio é fechado em Porto

 

O sentimento na Comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, é de dor e revolta. No final da tarde de ontem, uma menina de 6 anos, identificada como Heloísa Gabrielle, brincava no terraço da casa da avó quando foi baleada durante uma investida do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).

Na manhã de hoje, várias vias da comunidade estavam bloqueadas em protesto contra a violência na região. Segundo a PM, houve troca tiros entre policiais e suspeitos de tráfico de drogas. Moradores dizem que somente a polícia atirou.

Após o confronto, que ocorreu no fim da tarde de ontem, o comércio no local foi fechado e moradores da comunidade realizaram um protesto. O ato reuniu centenas de pessoas, que pediam justiça.

Hoje, uma das principais vias que vão da Praia de Porto de Galinhas à Praia de Serrambi, estava com vários pontos de bloqueio. Galhos de árvores e entulhos foram utilizados numa manifestação feita na noite de ontem.

Ainda nesta manhã, moradores e comerciantes continuavam em protesto. Fechando as vias de acesso às praias e o comércio local, como mostra o vídeo.