Pesquisa mostra eleição polarizada entre Bolsonaro e Lula

 

A nova rodada da pesquisa Painel do Poder, que o Congresso em Foco Análise faz a cada trimestre com 70 dos principais líderes da Câmara e do Senado mostra que a percepção de que a eleição presidencial deste ano tende a ficar polarizada entre o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente Jair Bolsonaro, do PL, chegou ao Congresso Nacional.

Os parlamentares ignoraram seus próprios partidos e os candidatos ligados a eles que estão na disputa e praticamente cravaram considerar que um dos dois nomes que hoje lideram a corrida presidencial, Lula ou Bolsonaro, será o próximo presidente da República.

Vale mencionar que há entre os atuais pré-candidatos à Presidência parlamentares, como a senadora Simone Tebet (MS), candidata do MDB, e o deputado André Janones (Avante). E partidos com representação no Congresso têm seus próprios nomes ou avaliam ter. Casos do PSDB, com João Doria; do Podemos, com Sergio Moro; do PDT, com Ciro Gomes; do PSD, que tinha o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG) e avalia puxar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualmente no PSDB,