Bolsa de Valores faz leilão da PPP da iluminação do Jaboatão

 

Amanhã, será conhecida a empresa vencedora do leilão da Parceria Público-Privada da iluminação pública promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. As propostas serão apresentadas a partir das 14h na Bolsa de Valores do Brasil (B3), em São Paulo, e ganhará a que apresentar a melhor proposta de contraprestação em relação ao valor estabelecido no edital.

O investimento previsto é de R$ 280 milhões na implantação de lâmpadas de LED em todos os pontos iluminação no prazo de 15 meses, ampliação e manutenção da estrutura pelo período de 22 anos. O prefeito Anderson Ferreira participará do leilão, na B3, e será ele quem baterá o martelo definindo o resultado.

A PPP do Jaboatão contou com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que elaborou o estudo e a estruturação. A parceria com a iniciativa privada visa oferecer um melhor serviço, adequação dos parâmetros luminotécnicos e requalificação de áreas de lazer.

As lâmpadas de LED serão instaladas em ruas, avenidas, pontos históricos e turísticos, praças, parques, campos e quadras esportivas. Para garantir a manutenção eficiente, serão criados um centro de controle operacional e o suporte técnico.