Escritor Jacques Ribemboim toma posse na Academia Pernambucana de Letras

Jacques Ribemboim toma posse na Academia Pernambucana de Letras, na quarta-feira, dia 23 de março às 19:30 horas. O novo membro da Casa de Carneiro Vilela ocupará a Cadeira nº7, anteriormente ocupada pelo arquiteto José Luiz Mota Menezes.

Jacques é recifense, nascido na antiga Vila Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista. Formado em engenharia mecânica e economia, possui pós-graduação em engenharia de petróleo, com mestrado e doutorado em economia ambiental e dos recursos naturais. Durante doze anos, trabalhou na Petrobrás na função de engenheiro de produção, à frente de campos petrolíferos do Rio Grande do Norte.
Atualmente, trabalha como professor de economia da UFRPE e é professor convidado do Instituto de Ciências Políticas de Grenoble, França, e do Brooklyn College, Nova York.

Em 2003, juntamente com colegas escritores, capitaneou um grande movimento em defesa do livro e do autor pernambucanos, com objetivo de exigir que as livrarias do estado passassem a colocar livros locais à venda em suas lojas.
Seus livros versam sobre temas como história de Pernambuco, história dos judeus, teoria do neocolonialismo interno, desenvolvimento social e econômico do Nordeste, história da arte pernambucana, dentre outros.

Mais informações em www.jacquesribemboim.com.