Com medo de Bolsonaro, Lula adianta lançamento de candidatura

PT está em alerta com evolução de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Mario Guzmán

Assustado com a aproximação de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, o Partido dos Trabalhadores decidiu antecipar o evento de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. A cerimônia deve ocorrer na primeira semana de abril.

A evolução de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto frustrou os planos do PT de postergar o máximo possível o lançamento da candidatura de Lula. Isto porque a sigla não queria “antecipar o debate eleitoral” em torno de Lula – cujo passado é um prato cheio para a oposição.

A antecipação da pré-candidatura do petista também é uma maneira do partido defender o ex-presidente dos ataques que ele vem recebendo de seus principais rivais – o presidente Bolsonaro e o ex-ministro Sergio Moro.

Ainda de acordo com o site O Antagonista, a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB também contribuiu para o adiantamento dos planos do PT. Alckmin deve oficializar sua entrada no PSB até a próxima sexta-feira (18).

O evento de lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá em São Paulo. O partido fará um grande ato com a participação de aliados históricos e o ex-governador de São Paulo.