Olinda: bares são fechados e foliões vão para delegacia

 

Pessoas levadas para a delegacia por sair em um bloco de carnaval sem autorização, bares fechados por desrespeitar normas sanitárias da pandemia e aglomerações dispersadas em vários locais. Esse foi o saldo da operação montada pela prefeitura de Olinda na noite de ontem (26), no Sítio Histórico. As informações são do g1 PE.

O objetivo da ação foi cumprir o decreto do governo do estado que vetou eventos até a terça (1º), em todo o estado. A proibição vale para espaços públicos e privados.

Em Olinda, há um decreto municipal que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico. Ele foi estendido para o período das 6h da sexta (25), até as 6h da quinta-feira (3) e vale para toda área que compreende o Sítio Histórico.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram aglomeração na frente da Bodega de Véio, na Rua do Amparo, na Cidade Alta. As pessoas estavam sem máscara de proteção, faziam aglomeração e usavam equipamentos de som, cantando e dançando.

Outros vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram aglomeração e pessoas sem máscara nos Quatro Cantos, no bairro do Carmo. Em todas as cenas, é possível observar que as pessoas brincavam carnaval como se não existisse regras na pandemia.

Segundo o secretário de Segurança de Olinda, coronel Pereira Neto, a Bodega de Véio foi um dos bares fechados por infração sanitária. Lá, foi necessário dispersar a multidão. O outro bar interditado, de acordo com ele, foi o Bar do Amparo, também na Cidade Alta.

A matéria completa está disponível no g1 PE.