Prisão de bicheiro acusado de matar rival é revogada pelo STF

Prisão de bicheiro acusado de matar rival é revogada pelo STF
Prisão de Rogério de Andrade é revogada

A prisão preventiva do bicheiro Rogério de Andrade foi revogada hoje (22) pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por maioria de votos. Andrade também não será incluído no banco dos réus. Ele é acusado de ser o mandante da morte de Fernando Iggnácio.

Mesmo com a prisão revogada, a Corte autorizou a continuidade das investigações. “(…) No caso de surgimento de novos elementos de prova que efetivamente possam demonstrar a existência de justa causa, condição imprescindível da Ação Penal (…)”, diz trecho da decisão.

A defesa de Andrade foi responsável pelo pelo pedido de revogação da prisão que alegou não haver provas de sua participação no crime.

Morte de rival teria ocorrido por disputa de pontos

Segundo o Ministério Público, a morte do rival teria ocorrido por uma disputa pelo controle de pontos de exploração do jogo do bicho, videopôquer e máquinas de caça-níquel. Iggnácio foi assassinado em novembro de 2020 no estacionamento de um heliporto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Desde a morte de Castor de Andrade, em 1997, Iggnácio e Andrade disputavam o território da máfia do jogo do bicho na zona oeste do Rio. Andrade é sobrinho de Castor e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel; Iggnácio, porém, também faria parte da família, sendo genro.