Saia justa na elite de aglomeradores

Na Nova Zelândia, a primeira-ministra, Jacinda Ardern, adiou o seu casamento para trabalhar arduamente no avanço da variante Ômicron. Já o secretário de Assuntos Internos de Hong Kong, ministro Caspar Tsui, renunciou ao cargo depois de violar as regras rígidas de combate à covid-19. Ele participou de uma festa de aniversário e julgou que não deu o melhor exemplo durante o recente surto da pandemia que atinge a cidade.

Isso sem falar no primeiro-ministro britânico Bóris Johnson, que quase perde o cargo também por se envolver numa bebedeira em Londres durante os lockdowns contra a covid-19. Na contramão da história, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se esbaldou num festão na comemoração do casamento do seu irmão Pedro, varando a madrugada numa grande aglomeração embalada por uma música que parecia zombar do povo pobre.

O refrão da canção dizia: “Vamos beber, vamos curtir a vida! Vamos beber, estou cheio de dinheiro”. O gestor infante parece ter varado a madrugada também ao lado da sua Tabata, pois ontem postou um vídeo nas redes sociais falando sobre abertura de postos de testagem com uma incrível rouquidão. Por ironia, 15 dias antes, ele e a noiva testaram positivo para a Covid-19.

Mas, diferente do exemplo dos países de primeiro mundo, o prefeito não pediu desculpas pelo mau exemplo. O governador Paulo Câmara, por sua vez, foi à festa, mesmo com sua esposa doente de Covid-19 em casa, tendo lá se confraternizando com os convivas sem ter a certeza de que também estava contaminado.

Os donos de Pernambuco não estão nem aí!