Bolsonaro volta ao Brasil para enterro da mãe

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a agenda que teria hoje na Guiana para retornar ao Brasil e acompanhar o funeral da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu durante a última madrugada aos 94 anos. A causa do óbito ainda não foi confirmada.

Segundo informações de auxiliares do Palácio do Planalto, o corpo será velado e enterrado na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, onde ela morava. Olinda estava internada desde a última segunda-feira (17).

A morte foi confirmada pelo próprio presidente em uma publicação nas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu.

Antes do retorno ao Brasil, Bolsonaro cumpriu agenda oficial no Suriname. Ele esteve ontem na capital, Paramaribo, onde participou de reuniões junto a autoridades locais com foco em cooperação econômica. Foi a primeira viagem internacional do presidente brasileiro em 2022.

Em agosto do ano passado, quando Bolsonaro fez uma visita à mãe, o presidente disse que Dona Olinda estava doente. As informações são do UOL.