Québec veta maconha a não vacinados, e vacinação aumenta

Informação foi divulgada por Christian Dubé, ministro da Saúde da província canadense

Canadá: Taxa de vacinação contra a Covid quadruplica após Quebec proibir venda de álcool e maconha a não imunizados (imagem ilustrativa) Foto: EFE/EPA/ROLEX DELA PENA

Em Québec, no Canadá, o número de pessoas inscritas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 subiu mais de 400%, em apenas uma semana, de acordo com Christian Dubé, ministro da Saúde da província.

O aumento de buscas pelo imunizante ocorreu depois que as autoridades anunciaram restrições na venda de álcool e de maconha a não vacinados. As informações são do portal G1.

Na última sexta-feira (7), o ministro usou uma rede social para compartilhar uma reportagem e apontou que o número de agendamentos diários para vacinação cresceu de 1,5 mil para mais de 6 mil.

O post foi feito um dia após ele ter dito que um passaporte de vacinação passaria a ser exigido de todos aqueles que desejassem entrar em lojas associadas aos órgãos que regulamentam a venda de bebidas alcóolicas e de maconha.

A exigência do comprovante de vacinação passará a valer na próxima terça-feira (18) e será ampliada para outros estabelecimentos não essenciais.