Polícia identifica 1ª vítima do desabamento de Capitólio

Poder360

A Polícia Civil de Passos, em Minas Gerais, identificou o 1º corpo de vítima do desabamento de bloco de pedras em cânion em Capitólio, Minas Gerais. Júlio Borges Antunes tinha 68 anos, era natural de Alpinópolis (MG) e estava a bordo da lancha “Jesus”, atingida pelo desabamento.

Seu corpo já foi liberado para a família. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, outras 9 pessoas estavam na lancha e a polícia trabalha na identificação formal dos corpos. Ainda há 2 pessoas desaparecidas: um jovem de 14 anos e seu pai. Foi criado um grupo de acolhimento com os familiares das pessoas desaparecidas.

De acordo com Pimenta, a polícia não está preocupada em “apontar culpados” no momento. “A nossa preocupação é instaurar inquérito policial, exaurir qualquer possibilidade de ter outro evento dessa magnitude”, afirmou. “Nosso foco neste momento é identificar as vítimas […] estamos angariando todo o material legal para fazer a comparação genética”.

Segundo Marcos Pimenta, investigação preliminar apontou que as lanchas estavam aptas a transportar turistas. Um grupo do IML de Belo Horizonte se desloca para Passos para ajudar na identificação.

“A particularidade desse caso é que foi um trauma de altíssima energia, então os corpos estão muito danificados”, disse Marcos Amaral, médico legista da Polícia de Passos. “Estamos em contato permanente com o IML de BH, e eles trazem todo o know-how da tragédia de Brumadinho”, disse.

A Polícia Federal colocou à disposição da Polícia Civil de Minas Gerais apoio de papiloscopistas, para ajudar no trabalho de reconhecimento dos corpos após a tragédia em Capitólio, bem como de peritos criminais, para realização de exames de DNA. A Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais disponibilizou profissionais do Núcleo de Identificação, que passam a colaborar a partir deste domingo (9).