Ex-ministro do Meio Ambiente disse que pretende concorrer a cargo de deputado federal no ano que vem
Depois de o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub dar umas ‘alfinetadas’ na deputada estadual Janaina Paschoal, de São Paulo, mais um ex-integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro ‘rebateu’ a parlamentar. Desta vez foi o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que disse a Janaina que pretende disputar uma vaga de deputado federal em 2022 e perguntou a ela se pretende votar em Bolsonaro ou no ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
A polêmica teve início após Janaina propor uma “união” de nomes para as eleições de 22022, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disputando o governo de São Paulo, ela disputando uma vaga no Senado e o resto concorrendo a cargos de deputados. No entanto, Weintraub também pretende disputar uma vaga ao governo paulista.
Salles entrou na discussão após Janaina afirmar que ele poderia concorrer a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
– Primeiro: Eu serei candidato a federal e, segundo: você até onde sei e pude ler na sua própria entrevista à REVISTA OESTE disse preferir votar em Moro do que em Bolsonaro. Afinal, de quem é o seu voto no primeiro turno? Moro ou Bolsonaro? – apontou.