Prefeitura do Cabo quer atuar como assistente de acusação contra Lula Cabral

Recentemente, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral tentou se ver livre das medidas cautelares a ele impostas e, ainda, requereu para ser julgado em São Paulo, pelos crimes cometidos no CABOPREV, longe dos olhos do povo cabense. A juíza da 34ª Federal de Pernambuco barrou esses pedidos.

Diante dessas manobras de Cabral, a gestão municipal acionou a sua Procuradoria Geral para que o município do Cabo atue no processo criminal na condição de assistente de acusação. Tal medida permitirá o acompanhamento e o acesso irrestrito do município aos autos do processo.

Atualmente, conforme informações da direção do CABOPREV, o prejuízo aos aposentados municipais já ultrapassa o valor de R$ 77 milhões de e, caso não ocorra a recuperação desses valores após o sequestro dos bens do ex-prefeito, o prejuízo precisará ser suportado pelo próprio município e, consequentemente, por toda a população cabense.

Por tal razão, faz-se necessário um acompanhamento rigoroso dessas ações para que manobras como as que foram recentemente tentadas pelo ex-prefeito sejam, de pronto, denunciadas e evitadas.

“Me disponho a ajudar a justiça para que, em breve, possa julgar esse processo e leiloar os bens do ex-prefeito que estão bloqueados. O prejuízo aos cofres públicos é muito grande e nem o município e nem os aposentados do caboprev devem pagar por esse desvio milionário”, disse o atual prefeito, Keko do Armazém.