Colégio emite nota sobre gravações do caso Beatriz

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em que estudava Beatriz Mota e local do assassinato da mesma, em 2015, emitiu uma nota, há pouco, negando as afirmações da mãe da criança, Lucinha Mota. Segundo Lucinha, a instituição apagou algumas imagens das câmeras da escola e manipulou o inquérito policial. Confira abaixo a versão do Colégio:

Nota oficial

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, tendo em vista as especulações divulgadas pela mãe de Beatriz Mota, ontem (27/12), informa que as imagens divulgadas compõem o Inquérito Policial desde meados de 2017/2018, as quais a mesma teve acesso desde o respectivo período. Com relação às pessoas que aparecem nas imagens, estas não fazem parte da nossa instituição, tendo sido todas identificadas e ouvidas pela Policia Civil de Pernambuco.

Como já nos posicionamos em outras oportunidades, não houve manipulação e/ou exclusão de imagens das câmeras pelo Colégio. As gravações foram entregues de forma completa e em originais à autoridade policial, inclusive devidamente documentado no Inquérito Policial, cabendo aqui esclarecer que foi o colégio que financiou a recuperação das imagens a pedido da Polícia Civil de Pernambuco.

Registre-se que é de total interesse da direção desta instituição que o crime seja brevemente elucidado, apurando-se a verdade real, declarando que confia plenamente na Justiça e na Polícia Civil do Estado para a solução do caso.

Petrolina, 28 de dezembro de 2021