“O Baile Vai Começar”: Fundaj promove espetáculo natalino

Musical acontece nesta sexta-feira (17), no Pátio da Igreja de Nossa Senhora da Saúde

"O Baile vai Começar" é promovido pela Fundaj
“O Baile vai Começar” é promovido pela Fundaj – Foto: Morgana Narjara
O espetáculo “O Baile Vai Começar” – apresentação teatral que integra programação do “Natal dos Bons Ventos”, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) – será apresentado nesta sexta-feira (17) no Pátio da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O evento é realizado pela Fundação em parceria com a Paróquia de Casa Forte.

A apresentação tem como inspiração o poema “Congresso dos Ventos”, do pernambucano Joaquim Cardozo, e celebra a identidade regional com a história adaptada do tradicional Baile do Menino Deus – cantata apresentada há 18 anos na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife.

Crédito: Gianny Melo
Para o espetáculo desta sexta-feira, ao invés de papais-noéis, renas e trenós, o público vai conferir no palco figuras típicas da cultura popular nordestina, entre eles o bumba meu boi e os caboclinhos.

No decorrer do espetáculo, canções originais sob a batuta de uma orquestra e inspiradas nos ritmos e nas tradições da região, integram a programação. A apresentação é um auto de Natal escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira. Além do musical, a Fundaj promove sessões de pré-estreia do filme “O Baile do Menino Deus”.

Serviço
Espetáculo “O Baile Vai Começar”

Sexta-feira (17), 18h, no  Pátio da Igreja de Nossa Senhora da Saúde (Rua Antônio Vitrúvio, 71, Poço da Panela)
Acesso gratuito.

Fonte: FOLHAPE