Vaza áudio de Pedro Eurico ameaçando matar ex-esposa

 

G1 PE

“Eu tive um sonho lhe matando. Eu não vou viver isso mais. Termina eu fazendo uma doidice. Porque ontem, quando você deu aquele grito em mim porque estava rezando, a vontade que deu foi meter a porta, meter a mão em você, porque não é possível uma coisa dessa. Você inventa qualquer coisa ‘pra’ se afastar fisicamente de mim”.

Essas palavras, gravadas em áudio, teriam sido ditas pelo ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico de Barros e Silva, que foi exonerado após pedir afastamento do cargo devido a acusações de agressões e ameaças feitas à ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho. O áudio, obtido com exclusividade pela Globo, foi gravado por Maria Eduarda Marques de Carvalho disse ter sido vítima de Pedro Eurico por mais de 25 anos de convivência.

Ela mostrou dez boletins de ocorrência feitos entre 2000 e novembro deste ano, quando uma medida protetiva foi concedida pela Justiça. Por meio de nota, Pedro Eurico informou que, a conversa foi exposta “fora do contexto” e acusou a ex-esposa de ter interesse no patrimônio dele.

O áudio é um elemento da série de provas reunidas por Maria Eduarda contra o ex-secretário. Ela disse que foi agredida pelo marido inúmeras vezes e prestou queixa dez vezes por agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte. A Polícia Civil não informou o resultado desses procedimentos.

A conversa teria ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano e foi gravada pela mulher como uma forma de se proteger das agressões e ameaças.

“De noite eu pensei várias vezes em arrombar a porta do seu quarto. Dar uma porrada… eu não posso fazer isso. Não é que eu não queira, não. Eu até tenho vontade, meter a mão em você. Mas eu não vou fazer isso comigo. Eu tenho que pensar minimamente na minha saúde moral, na minha saúde ética. Não é nem mental, porque mental está se acabando. Ainda bem que eu estou todo dia nesse negócio, dessa história aí de pandemia, não sei o quê, que isso está tomando meu juízo”, diz a mesma mensagem em áudio.

O áudio pode ser ouvido na matéria do g1 Pernambuco.