Jogador de vôlei italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava modelo brasileira

De O Globo
Um jogador de vôlei italiano passou 15 anos acreditando que namorava à distância do modelo brasileira Alessandra Ambrosio após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos dela, mas se identificou como Maya. Durante esse período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R $ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

“Tenho tantas dívidas, não é fácil ‘acordar do coma’”, disse Roberto, aos prantos.

A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da “Mediaset”, que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. De acordo com o portal “Il Fatto Quotidiano”, Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa.

“Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, lembrou Danilo, irmão de Roberto.

Segundo a imprensa local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria apresentado a vítima à golpista, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. A estelionatária foi identificada pela mídia italiana apenas como Valeria.

Depois da transmissão na TV desmascarando uma namorada falsa, Roberto reconforta a polícia para prestar queixa. O caso será apurado.

Procurada pela “Mediaset”, Valeria negou envolvimento no golpe, dizendo ser uma amiga de “Maya”. A reportagem indagou por que ela recebia o dinheiro de Roberto, ao que um acusada respondeu: “Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim”.