VÍDEO: Policial militar que estava de folga e impediu assalto durante atendimento no dentista é homenageado no DF

O subtenente da Polícia Militar que estava de folga e evitou um assalto a um consultório odontológico em Ceilândia, no DF foi homenageado pelo comando da corporação. O subtenente tem 46 anos de idade e está há 25 anos na PMDF.

Bandidos adentraram um consultório odontológico anunciando um assalto e renderam funcionários e pacientes, enquanto ele estava na cadeira do dentista. O PM reagiu e conseguiu render os assaltantes, evitando a ação criminosa.

“A experiência me deu tranquilidade para evitar uma tragédia”, disse ao g1, nesta sexta-feira (12). O policial deu um único tiro, no braço de um assaltante armado com uma faca, quando o suspeito tentou atingi-lo, no corredor da clínica.

Ao ser ferido, o assaltante se rendeu. Antes, dentro do consultório, o policial já havia dominado o outro assaltante, também armado com uma faca de açougueiro.

“A reação se deu porque, se ele toma minha arma, poderia haver uma tragédia muito maior. A minha vida estava em risco, e a das outras pessoas também”, diz o subtenente da PMDF.

Segundo o subtenente, os dois jovens, ambos com 19 anos, não esboçaram nenhuma reação até a chegada do reforço. O assaltante ferido foi levado para o hospital, e o outro para a delegacia.

Já o PM, voltou para a cadeira da dentista para terminar o procedimento no dente. Com sensação de dever cumprido, o policial diz que lembrou do juramento que fez, no início da carreira: “Se for preciso, doar minha própria vida”.

O Blog do BG mostrou as imagens na sexta-feira (12), veja: [VÍDEO] INCRÍVEL: PM reage a assalto no consultório do dentista e rende bandidos

Com informações de g1