Paulista (PE) recebe o selo do prêmio de Inovação em Políticas Públicas da Juventude

“Os jovens conseguiram empreender depois das aulas, especialmente neste período da covid-19, que afetou financeiramente todo o mundo, especialmente o Brasil”, destacou o idealizador e coordenador do Programa, Adriano Diniz.

Secretária Emilly Coelho esteve no município para entregar a honraria. Projeto local Qualifica Jovem Paulista foi um dos três vencedores

Paulista (PE), recebeu o selo do prêmio de Inovação em Políticas Públicas da Juventude das mãos da Secretária Emilly Coelho, que esteve no município para entregar a honraria. Projeto Qualifica Jovem Paulista foi um dos três vencedores em todo Brasil. Sendo o Primeiro no Nordeste. A titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Emilly Coelho, esteve em Paulista (PE), nesta quarta-feira (27), para entregar o selo da 2ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude.

O município foi um dos vencedores da iniciativa do Governo Federal com o Qualifica Jovem Paulista Digital. O programa oferece cursos profissionalizantes on-line em temas como: identificando características e o seu comportamento empreendedor; como reduzir os impactos da pandemia nos pequenos negócios; soluções tecnológicas para os pequenos negócios; customer sucess; o mundo do trabalho; negócios sustentáveis e digital express. Os alunos que cumprirem a carga horária recebem certificação digital. “É muito importante para fomentar a política pública e fazer isso no Nordeste tem uma simbologia muito grande, porque é uma região que tem carência de políticas voltadas para este público. Este projeto Qualifica Jovem Paulista Digital foi implementado de forma voluntária, sem custos para a gestão pública, em parceria com o CIEE e o Sebrae”, destacou a secretária Emilly Coelho.

Desde 2019, quando o projeto começou a ser implementado no município pernambucano, cerca de 810 jovens já foram atingidos pela ação – que durante a pandemia teve o reforço de plataformas como o Youtube e Whatsapp. “Os jovens conseguiram empreender depois das aulas, especialmente neste período da covid-19, que afetou financeiramente todo o mundo, especialmente o Brasil”, destacou o idealizador e coordenador do Programa, Adriano Diniz; “que Jovem não é carente Jovem é Potente. São uma oportunidade para o futuro da nossa sociedade”, completou.

Também vale ressaltar que o Projeto fez fusão com os Municípios Olinda e Abreu e Lima, na foto estão sendo representados por esses três jovens que evoluíram após o projeto, que são: Qualifica Jovem Paulista com Abreu e Lima e Olinda, os três jovens que evoluíram após o projeto e estão Empreendendo, são: (esquerda) Fernando Rufino da Silva – Empreendimento Cia do Pastel, do Qualifica Jovem Paulista, (meio) Erica Almeida – (Empreendimento: Almeida Nails – Estética, do Qualifica Jovem Olinda e do Qualifica Jovem Abreu e Lima a Jacyelle Emanuela Virgínia Silva Curato – (Empreendedora do Espaço Unissex Bella Jacy.

Para o Presidente da Câmara dos vereadores do Paulista, Edson Araújo (Edinho Faz) salienta que o projeto tem um grandioso colhimento de frutos, é muito lindo ver a juventude buscando seu espaço no mercado de trabalho.