PF prende primo do senador Davi Alcolumbre no Amapá

Da Folha de São Paulo

A Polícia Federal do Amapá prendeu na manhã desta quarta (20) Isaac Alcolumbre, da famíia do senador Davi Alcolumbre. Segundo o superintendente da PF no estado, Anderson de Andrade Bichara, ele foi preso com uma grande quantidade de dinheiro, “que ainda está sendo contada”.

“É muita coisa”, diz ele.

Isaac Alcolumbre, segundo o policial, é dono de um aeródromo certificado por onde transitariam aeronaves do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia.

“O aeródromo servia de base para a rota do tráfico internacional de drogas”, diz ele.

Bichara confirmou ainda que a família de Isaac “é envolvida com política”, mas não soube precisar o parentesco com o ex-presidente do Senado.

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?