Ex-prefeita de Sertânia é condenada por improbidade

 

O grupo do PSB de Sertânia, comandado pelo prefeito Ângelo Ferreira, tem colecionado algumas derrotas no tocante as fiscalizações, tanto do Tribunal de Contas do Estado quanto de outros órgãos, a exemplo da justiça do município, deixando a mostra suas graves imperfeições.

Foi deflagrada, no último mês, a condenação da ex-prefeita Cleide Ferreira, por improbidade administrativa. Ela teve a perda de direitos políticos e deverá ressarcir o valor usado indevidamente, após embargo declaratório e visto pela justiça do município como “declaração manifestamente protelatória, em virtude da insistência e repetição de tese já enfrentada e rechaçada em outras oportunidades”.

O processo é fruto de uma denúncia feita pelo ex-prefeito Guga Lins. Ao assumir a gestão, em 2012, ele observou gastos indevidos pela então prefeita, no valor de quase R$ 155 mil, enquadrando-a na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que foi acatado pela justiça, condenando-a e impondo multa.

As informações são do blog Tribuna do Moxotó e a matéria completa pode ser conferida no link: https://tribunadomoxoto.com/2021/10/18/ex-prefeita-cleide-e-condenada-por-improbidade-administrativa-e-tem-direitos-politicos-cassados-por-3-anos/