Bolsonaro sugere que é “chantageado” na nomeação ao STF

Do Brasil 247 

Jair Bolsonaro afirmou em discurso que vem sofrendo chantagem no episódio da nomeação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. “Chegam recados: ‘A gente resolve CPI, a gente resolve tudo. Me dê a vaga pro Supremo’”, afirmou Bolsonaro na Feira Brasileira do Nióbio em Campinas nesta sexta-feira (9).

Bolsonaro não disse no discurso quem é o autor das chantagens. Mas, nos bastidores, vem dizendo aliados que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP) vem fazendo exigências para liberar o caminho de Mendonça. Há um mês, em reunião com lideranças evangélicas, Bolsonaro afirmou que Alcolumbre queria nomear um aliado para um ministério e mais uma cota de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares. A informação foi publicada pela coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

O ex-advogado-geral da União, André Mendonça

Bolsonaro enviou o nome de Mendonça para avaliação do Senado em julho, mas o senador do Amapá, a quem cabe pautar a sabatina de Mendonça na CCJ, ainda não marcou uma data.