HÁ 10 ANOS PARTIA O POETA FRANCISCO BANDEIRA DE MELO. Por Flávio Chaves

 Pernambuco é ingrato com os seus   filhos

Por Flávio Chaves – Jornalista, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras. Foi Delegado Federal/Minc

A partida do Poeta Francisco Bandeira de Melo, deixou muitos dos seus amigos órfãos.

Um grande literato e humanista marcante. Um ser humano verdadeiro. Eu tive a honra de ser seu amigo na vida e confrade na Academia Pernambucana de Letras.

Pernambuco é um estado ingrato para os seus grandes filhos. Os políticos contemporâneos à Dr. Bandeira, são fabricadores de vertigem e esquecimento com a  preservação da memória valor dos grandes homens e figuras intelectuais, como é o caso do nosso poeta, autor da obra A MÁQUINA DE ORFEU, nunca lembrado por eles.

Esses políticos devem merecer também o esquecimento do povo pernambucano. Só pensam em si e no próprio umbigo, hoje, temos um ínfimo nome que ambiciona chegar à Casa Alta do poder, em Brasília. Muitos nomes também estão inseridos neste patamar da estúpida indiferença com nossos bravos guerreiros que tiveram suas vidas feita de lealdade e seriedade.

Ainda, nesse cenário de espertos e gananciosos, há aqueles que buscam se inserir na esfera de comer a fatia doce dos grandes cargos públicos, se pendurando nos cabides dos nomes de seus avós, irmãos e até às mães. Estamos diante de uma hierarquia desavergonhada. De pessoas que nunca deram um dia de serviço e se aflora de um patrimônio inexplicável. Não suportam, nem se seguram diante da quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Hoje Pernambuco é a exibição permanente do “Baile da Ilha Fiscal”.

Que os bons, que ainda se nutrem da verdadeira  história de nosso estado, jamais se esqueçam deste jornalista, escritor, advogado e poeta, acadêmico Francisco Bandeira de Mello, um construtor de estrelas e luz no caminho de seu semelhante.

Poeta Bandeira de Mello: um pernambucano bravo guerreiro.