Bivar atesta que União vai lançar candidato à Presidência

Por Houldine Nascimento – Blog do Magno

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), assegurou que o partido União Brasil terá candidato próprio à Presidência da República. Por isso, na sua visão, não faz sentido que integrantes da nova sigla apoiem outros postulantes.

“Certamente o União Brasil terá um candidato à Presidência. Não faz sentido você estar numa sigla onde tem um candidato a presidente e o parlamentar apoiar um candidato adversário. É até ilegal ele estar com um santinho com outro candidato”, declarou ao jornal hoje.

O União Brasil surge de uma fusão entre PSL e Democratas, aprovada em uma convenção conjunta, na última quarta-feira (6), em Brasília. Pelo acordo, Bivar presidirá a nova legenda e ACM Neto, que chefia a Executiva Nacional do DEM, será o secretário-geral.

Bivar diz que filiados terão de se adaptar

Há uma expectativa dos caciques do União que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixem o partido. Sobre o assunto, Luciano Bivar disse que a sigla tem “um programa e cada um tem que se adaptar àquilo”.

“Qualquer um que esteja confortável ou desconfortável, que tome os caminhos que melhor lhe aprouver”, declarou ao jornal O Globo, também em entrevista publicada hoje.