Frias critica uso de “todes” em post do Museu da Língua Portuguesa

‘Não aceitarei que investimento sirva para que agentes públicos brinquem de revolução’, destacou secretário

Secretário especial de Cultura, Mario Frias

Nesta sexta-feira (23), o secretário especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias, criticou uma publicação do Museu Nacional da Língua Portuguesa, por causa do uso do termo neutro “todes”.

– Nesta nova fase do MLP, a vírgula – uma pausa ligeira, respiro – representa o recomeço de um espaço aberto à reflexão, inclusão e um chamamento para todas, todos e todes os falantes, ou não, do nosso idioma: venham, voltamos! #31JulhoMLP – escreveu o museu, no Twitter.

Frias destacou que não irá aceitar que o investimento de R$ 56 milhões, desembolsado pelo governo federal para obras do Museu da Língua Portuguesa, “sirva para que agentes públicos brinquem de revolução”.

– Tomarei medidas para impedir que usem o dinheiro público federal para suas piruetas ideológicas. Se o governo paulista se comporta como militante, vandalizando nossa cultura, não o fará com verba federal. O governo federal investiu 56 milhões de reais nas obras do Museu da Língua Portuguesa, para preservarmos o nosso patrimônio cultural, que depende da preservação da nossa língua. Não aceitarei que esse investimento sirva para que agentes públicos brinquem de revolução – destacou o secretário.

Publicações do secretário Foto: Reprodução