Após um mês foragido, Marilyn Manson decide se entregar

Cantor responde a processo por agressão

Marilyn Manson coleciona acusações de agressão e abuso Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Marilyn Manson, de 52 anos, decidiu se entregar à polícia de Los Angeles para responder a uma acusação de agressão, por ter cuspido em um cinegrafista, durante show realizado em New Hampshire em 2019.

Manson, cujo nome de batismo é Brian Warner, está foragido desde que o mandado de prisão foi expedido, em maio deste ano. De acordo com Anthony Burpee, chefe da polícia de Gilford, cidade em que o show foi realizado, Manson será transferido de Los Angeles para enfrentar o processo em New Hampshire. A primeira sessão do processo no tribunal deve acontecer no meio de agosto.

Se condenado pelas acusações, o artista pode enfrentar uma pena de prisão de até um ano e multa de até 2.000 dólares (aproximadamente R$ 11 mil).

Além das acusações de agressão, o cantor ainda foi, ao longo dos últimos meses, acusado por abuso e agressão sexual por pelo menos 15 mulheres, entre elas algumas ex-namoradas e sua ex-assistente pessoal.

A atriz Esmé Bianco foi a primeira a protocolar uma queixa criminal por agressão sexual contra o cantor, atualmente investigada pela polícia de Los Angeles.

A cantora Phoebe Bridgers também veio a público, em fevereiro deste ano, relatar sua experiência com Manson. Bridgers chegou a revelar um “quartinho do estupro” na casa do roqueiro.