Clodoaldo articula conclusão de obras na Mata Sul

A requalificação de estradas e obras de contenção de enchentes em barragens da Mata Sul pernambucana tem sido motivo de preocupação do deputado estadual Clodoaldo Magalhães. Recentemente, o deputado esteve na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado para pedir urgência no início das intervenções na barragem do município de Lagoa dos Gatos e no reservatório de Panelas 2, em Cupira. Bem como, solicitou a secretária Fernanda Batista a conclusão da requalificação de rodovias como a PE-123, que liga Belém de Maria a Lagoa dos Gatos.

Os serviços nas barragens estão previstos em um plano do governo estadual, elaborado em 2010, depois que cheias provocaram estragos na região. As intervenções hídricas devem ser concluídas até o final da gestão de Paulo Câmara. “As obras nas barragens irão proteger as cidades da Mata Sul que sofrem com um problema recorrente, além disso, podem proporcionar água a outras regiões por meio de adutoras”, explicou Clodoaldo Magalhães.

Já os projetos de estradas fazem parte do programa Caminhos por Pernambuco, que vai recuperar o pavimento das rodovias estaduais. A iniciativa foi lançada em 2019 e vai investir 505 milhões de reais para a reestruturação de mais de 5 mil quilômetros da malha viária estadual, até o final do ano.

Em Brasília, Clodoaldo solicitou aos parlamentares pernambucanos compromisso para viabilizar, junto aos governos do estado e federal, os recursos necessários para garantir a execução dessas obras. Também encaminhou documento com indicação ao Governo do Estado, de número 000930/2019, onde pediu providências sobre a requalificação na PE-123. “Entendemos que essa via é de grande importância para o desenvolvimento daquela região e melhoria da locomoção de todos que ali utilizam da via como meio de trabalho ou de lazer”.