Randolfe usou dinheiro público para ir a ato político no Amapá

Senador gastou R$ 8,9 mil da cota parlamentar para fretar um avião particular

Randolfe confirma possibilidade de novo depoimento de Queiroga
Senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em maio, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) utilizou dinheiro público para fretar um avião particular e ir participar de um evento político no Amapá. No total, ele utilizou R$ 8,9 mil de sua cota parlamentar e apresentado a nota fiscal ao Senado pedindo um ressarcimento.

Os dados constam em um levantamento realizado pelo site O Antagonista.

Ao ser questionado sobre o gasto, Randolfe informou que a aeronave foi utilizada para fazer Macapá e Laranjal do Jari. Ele participou de um ato político no dia 8 e alegou ao veículo que as “as estradas no estado não são muito boas”.

– Eu costumo fazer essas viagens de carro, mas optamos em ir de avião daquela vez, porque eu precisava voltar para Brasília, para a CPI – explicou.

Sobre o evento, o senador disse que foi a Laranjal do Jari aacompanhado do deputado Camilo Capiberibe (PSB). No local, houve a entrega de cestas básicas e a inauguração de obras.

A cota parlamentar é um benefício destinado a senadores e deputados e tem por objetivo custear “despesas típicas do exercício do mandato parlamentar, como aluguel de escritório de apoio ao mandato no estado, passagens aéreas, alimentação, aluguel de carro, combustível, entre outras”, de acordo com a assessoria da Câmara.