UM TIRO NO PÉ DE UM FOGO AMIGO. Por Mauro Barros

Por Mauro Barros – Blog do Maurito

Saindo da letargia as aves de rapinas, ressurgem cheias de maldades e animosidades com tendências de configurações e situações vexatórias, em detrimento as pessoas investigas como também, testemunhas e convidados dentro do ciclo da CPI da COVID 19. Nessa conjuntura a convergência que assistimos é um grande tiro no pé no senado e em particular nos participantes da mesa que dirigem a tal CPI. O espelho reflete e enraíza na população o sentimento de que os participantes (senadores) principalmente (diretoria da mesa) são investigados por corrupção. Eles não perceberam que estão jogando contra eles mesmos, pois está provendo interesses escusos e antidemocráticos e tudo esta sendo viralizando como um raio dentro das redes sociais, mídias e poderão sem dúvida nenhuma possuir reflexos nas próximas eleições de encontro aos mesmos.  Há um proverbio futebolístico aqui nas terras brasillis, que diz: A “bola pune”!  No caso específico podemos dizer: A URNA PUNE! Sem dúvida foi um presente  de grego do  STF – Supremo Tribunal Federal  para o Senado da Republica brasileira. O povo brasileiro pergunta: Qual o fato relevante de interesse para a vida publica a representação de tal CPI, dentro de um panorama explicito de uma pandemia?  Vejam bem:

Foi instalada, por determinação do STF, a CPI da Pandemia. “Possui a mesma a finalidade (?) de investigar fato de relevante interesse para a vida pública  e para  a ordem constitucional, legal, econômica ou social do País. Tem poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais (…) e podem requerer a audiência de Deputados e Ministros de Estado, tomar depoimentos de autoridades federais, estaduais  e municipais (…)”. “Apurar, no prazo de  90 dias, as ações e emissões do Governo Federal no enfrentamento da Pandemia da Covid-19 no Brasil – Todos sabem que todo os procedimentos para enfretamento da referida endemia, foi transferida do Poder Central para Governos dos Estados e Municípios, inclusive as verbas federais destinadas a contenções da pandemia, conforme determinações da Corte Suprema . E, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para pacientes internos; e as possíveis irregularidades (…) se valendo para isso de recursos originados da União Federal, bem como outras ações ou omissões cometidas por administradores públicos federais, estaduais e municipais, (…) durante a vigência da calamidade originada pela Pandemia do Coronavirus (SARS-CoV-2) (…)”. Observamos assim que, a própria finalidade dessa CPI já embute julgamento prévio. Tudo indica a intenção de apurar ações e omissões do Governo Federal, como se houvesse, pôr não caracteriza o fato relevante que as embasa. Sem nenhum constrangimento instalaram a CPI para acha-lo. Na verdade, ao tratar-se dos gestores estaduais e municipais – e que possuem “rabos de palha”, se reportam a possíveis irregularidades.

Realmente é esdruxula a posição dos partidos políticos de indicarem representantes que são investigados por corrupção ou possuem parentes nessa condição. Essencialmente muitos foram investigados ou o são por desvios de recursos  dentro da área da saúde. Insano!!!! É bom lembrar que em qualquer processo judicial idôneo – e a CPI é – indivíduos nessas condições (processos judiciais) seriam impedidos de integrar uma Comissão de Justiça.

Além do mais, nas oitavas, verifica-se que o relatório final já este pronto e impresso, visando somente a incriminar o Presidente da Republicas e seus colaboradores próximos, além de quaisquer médicos (as) que se dispuser a defender diferentes daquelas “já programadas perguntas preconizadas pela esquerda”. O processo de luta para um impeachment ao presidente é tão grande que, basta uma concordância do mesmo a algo, logo tornar-se um tumulto de insurreições e obstáculos. Notadamente vimos agora, de quando ele “concordou” em que a Copa América, fosse realizada no Brasil. Partidos Políticos, por exemplo, como o PSB e PT já se manifestaram diante do STF homologando pautas para impedir tal evento. Eles não visam o esporte ou mesmo a pandemia, visam sim à implicância de atacar o Presidente da Republica, na pessoa do Sr. Jair Messias Bolsonaro.  Vimos, portanto que o “calcanhar de Aquiles” da Esquerda e da Terceira Via, em querer “triturar” um governo coeso e que não possui a principal virtude “deles” a corrupção, é de extrema necessidade.

Dentro daquilo que os senadores propõem diante das pessoas requisitadas, buscam impor narrativas e perguntas ao seus interlocutores como uma verdadeira inquisições da idade média e pior não deixam suas testemunhas responderem ou questionar suas falácias.   Uns verdadeiros acintes aos seus semelhantes.  Suas vidas pregressas estão expostas para o mundo através da internet. É comum aparecer todos os tipos de processos jurídicos a eles implantados pela justiça. Isso claro em detrimentos de seus “belos” currículos.