Governador errou em receber militante antes de ouvir Comandante da PM, diz Feitosa

Após os confrontos entre Polícia Militar (PM) e manifestantes que protestavam contra Bolsonaro, no último sábado (29), no centro do Recife, o deputado estadual Alberto Feitosa se pronunciou quanto à condução do governador em relação ao caso. Além de reforçar que os militantes estavam indo contra o decreto do próprio Governador do Estado, que proíbe aglomerações, Feitosa corroborou o desrespeito à instituição militar, que estava a serviço do governo e cumprindo com o papel de manter a ordem pública.

O deputado citou, em especial, o desrespeito cometido pela vereadora Liana Cirne, que se aproveitou da condição de agente público para cometer o crime de abuso de autoridade, de acordo com a lei 13689/2019, que define como crime os abusos cometidos por agentes públicos, servidores ou não, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las. No caso da vereadora, ela cometeu a chamada “carteirada” para desacatar policiais em serviço. Mesmo contra a lei, a professora Liana foi recebida pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, e pousou para foto.

“É inadmissível e lamentável que o governador Paulo Câmara, na condição de comandante supremo da Polícia Militar de Pernambuco, tenha recebido a manifestante Liana Cirne, que estava descumprindo o seu decreto, desacatando a sua autoridade, principalmente para aceitar uma representação contra a sua tropa, mesmo depois de a manifestante ter desobedecido e desacatado policiais em serviço, desrespeitando uma das unidades operacionais mais tradicionais do estado e combatente do crime que é a Rádio Patrulha. Tudo isso antes mesmo de ouvir sequer o comandante da PM, bem como os policias envolvidos”, criticou.

Para finalizar, em defesa dos militares, o deputado indagou se, após os acontecimentos, o governador poderá exigir que os policiai executem seu trabalho com excelência, como subir os morros, combater o crime, arriscando suas vidas em defesa da sociedade. “Será que o Senhor não percebe, governador, que, ao enfraquecer a Polícia Militar, o Senhor enfraquece a si próprio, já que é o comandante em chefe dessa instituição?”, finalizou.

fonte: Pernambuco em pauta

Foto: reprodução/Facebook.