Paulo Câmara afasta oficial que comandou ação da PM durante protesto contra Bolsonaro no Recife

O Governador afirmou que uma investigação já foi instaurada pela SDS.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, se pronunciou na tarde deste sábado, 29, sobre a ação da Polícia Militar durante a manifestação contra o governo Bolsonaro no Centro do Recife.  No vídeo, de pouco mais de 50 segundos, o governador afirma repudiar os atos de violência que ocorreram. Mais cedo, a vice-governadora já havia se pronunciado afirmando que a ação não tinha sido autorizada pelo governo do estado.

“Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem”, disse Câmara. O Governador também afirmou que uma investigação será aberta. “Determinei a imediata apuração de responsabilidades. A corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos”.

O Socialista prometeu o afastamento dos responsáveis. “O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão a vereadora Liane Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durara a investigação”.

O Governador concluir dizendo que “Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco.”