Aliado de Ciro Gomes invade rádio e agride advogado ao vivo

Vereador conhecido como Thiago do Ivan agrediu advogado após ser criticado durante programa de emissora local

Aliado de Ciro Gomes agrediu advogado em programa de rádio Foto: Reprodução

O vereador da cidade de Catunda, no Ceará, Thiago de Sousa Feitosa (PDT), conhecido como Thiago do Ivan, invadiu um estúdio de rádio e agrediu um advogado ao vivo enquanto o programa “A voz do servidor” era transmitido pela rádio local Planalto FM, na segunda-feira (17). Thiago é correligionário do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), na região onde atua.

A agressão aconteceu enquanto o advogado Ronaldo Farias Feijão, presidente do sindicato dos servidores públicos do município, criticava o posicionamento do parlamentar a respeito de um projeto de lei. Após a agressão, o vereador disse que o entrevistado não deveria mencionar o nome dele. As imagens viralizaram e acabaram gerando, a nível nacional, mais críticas ao vereador.

Em nota, a Câmara Municipal de Catunda afirmou que “não compactua com nenhum tipo de violência e que a questão é pessoal entre os envolvidos, fora do exercício das suas funções”. A subsecção de Sobral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se pronunciou, informando que “medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido”.

A representação do PDT no Ceará também se posicionou sobre o fato e afirmou que “condena veementemente qualquer tipo de ato de violência em um ambiente onde deve prevalecer o debate respeitoso de ideias”.

– Acompanharemos a investigação sobre o caso junto às autoridades para posterior avaliação intrapartidária – completou o comunicado.