Clodoaldo Magalhães reúne prefeitos da zona rural para levar demanda de fortalecimento da agricultura familiar

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) reuniu prefeitos das cidades de Betânia, Água Preta, Santa Maria de Cabuncá, Ibirajuba e Cortês para levar demandas à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.

O objetivo é buscar melhorias e ajudar a população da zona rural desses municípios.

– O secretário Claudiano Martins recebeu nosso grupo e ouviu as demandas dos gestores, que entregaram ofícios com solicitações diversas que atenderão comunidades agrícolas dessas cidades. – afirmou o deputado.

Entre as solicitações estão equipamentos e máquinas para assistir campos e colheitas; sementes de milho e feijão para plantação; a construção de barragens e poços; bem como o tratamento de água nas áreas rurais; vacinas para febre afitosa e alevinos para dar suporte às famílias que dependem dessa atividade no estado.

-O secretário garantiu viabilizar os meios para que as solicitações feitas sejam atendidas pela pasta. – disse Clodoaldo.

Já está em curso a execução de contratos para comunidades rurais de Pernambuco, que receberão instalação dos tanques de contenção. Eles vão beneficiar as famílias com o tratamento de água, por meio do Programa Água Doce, que leva água de qualidade à população rural do sertão através da implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização.